segunda-feira, 7 de maio de 2012

Cozinhando com Tatá!

Meninassss!!! Temos uma coluna nova aqui no blog!!! Vivaaaa!! 
A nossa amiga Taisa Tozzo Ideriha, é uma cozinheira de mão cheia! Ela cozinha porque ama e tudo que fazemos com amor, dá certo, né?!! (A profissão mesmo é Veterinária).
E um belo dia, surge um Petit Gâteau de doce de leite no instagram da moça!!! Hummy!! Amamos!!!! E então fomos em busca da receita e conseguimos!!!! 
Para nossa alegria ainda maior, vamos fazer essa coluna com as melhores dicas de culinária e receitas aqui no blog!!! Tudo fácil e rápido de fazer..Gostaram??? Não tem nada melhor do que uma comidinha gostosa nesse inverno, né?  Vamos dividir tudo com vocês!! 
Então, vamos para a primeira coluna da Tisa??


Linda ela, né?
Olá pessoal, tudo bem? 


Meu nome é Taisa e sou amiga e cliente da Duda e da Amanda. 
Na culinária faço algumas comidinhas por hobby apenas, mas acho muito legal as pessoas tentarem cozinhar, por que além de divertido é super importante para nosso cotidiano em geral. As meninas me pediram para passar algumas receitas para vocês... E claro, aceitei com muito prazer.
Primeiramente quero dizer que NÃO sou cozinheira, nem fiz curso, nem nada parecido. Sou veterinária e cozinho por que realmente gosto. Transmito meu modo pessoal de preparo, que é bastante simples. Portanto, não estranhem se algo fugir ao usual.
Vamos lá... Hoje vou dar uma receitinha ótima e super rápida para vocês.

Petit Gâteau de Doce de Leite

(bem cheia a forminha rende 5 porções, bolinhos menores 6 porções)

Ingredientes

1 xíc (chá) rasa de doce de leite (eu coloco sempre ½ pote de 400g)
8 colheres (sopa) rasas de manteiga sem sal
2 ovos inteiros
2 gemas
¼ de xíc (chá) de açúcar
¼ de xíc (chá) de farinha de trigo
1 pitadinha de canela em pó
1 pitadinha de cravo em pó
1 colher (chá) de essência de baunilha

Modo de preparo

Leve o doce de leite e a manteiga ao micro-ondas por 2 minutos, tire e mexa bem até os dois misturarem de forma uniforme, deixe esfriar. É super importante deixar esfriar para não correr o risco de cozinhar os ovos na hora que você coloca-los em cima deste creme. Adicione os ovos, as gemas e misture bem. Junte o açúcar, a farinha, ponha a canela, o cravo e a baunilha, mexa bem. As forminhas pra petit gâteau vocês compram nestas lojas de utensílios domésticos, as minhas comprei na Jóia do Lar aqui em Cascavel, são de inox mesmo. Você unta bem elas com manteiga e coloca um pouquinho de farinha depois espalhando por toda a forminha, ajuda e muito na hora de desinformar. Depois da forma untada jogue o creme em cada uma delas. Pré-aqueça bem o forno antes em uma temperatura alta, na hora de colocar as forminhas deixe numa temperatura de 250’C +/-. Asse por 8 a 10 min, depende muito do forno, mas minha dica é a seguinte, quando chegar nos 8 min fica dando uma olhadinha, quando você ver que por fora tá mais durinho e ainda vê o mole no meio é a hora de tirar. Tire, pegue cada forminha, passa uma espátula ou um passador de manteiga em volta do bolinho (para ajudar a desinformar), e coloque o prato em cima dessa forminha, vire os dois e retire a forminha. Está pronto, com uma bolinha de sorvete perfeito. 
Agora é só aproveitar!!


Apenas aparenta ser difícil e a primeira vez a gente se complica, mas depois fica bem fácil. Cuidado para não se queimarem viu! Uma luva térmica é muito importante nessa última operação. Fiz super explicado porque tenho algumas amigas que não estão habituadas a cozinhar e sei a dificuldade. Para as que cozinham... vão tirar de letra!
Espero que tenham gostado pessoal, a foto é de celular mas na próxima tiro uma bem bonitinha para vocês.

Beijão da Tatá.


Gostaram????
Beijinhos

7 comentários:

  1. Adorei vou fazer beijoss Meninas ;)

    ResponderExcluir
  2. Que delíciaaaaaaaa!
    quero fazer!!! Onde vc trabalha de veterinária? bjssss

    ResponderExcluir
  3. Adoreiii a coluna nova e a receita! Vou tentar fazer fds :D
    Bjokas Garotas!

    ResponderExcluir
  4. Adorei meninas! Parabéns pela nova coluna!
    Vou fazer! hehe
    bjop!!

    ResponderExcluir
  5. Eee suas fofas, ficou muito legal. Sou autônoma para quem perguntou, trabalho em
    propriedade rural da família e sou administradora de empresa aqui em Cvel.
    Espero que dê certo meninas, beijão.

    ResponderExcluir
  6. Adorei a receitinhaa, vo fazer fds!!!!!!!! bjos Rafa Torres

    ResponderExcluir
  7. Hummm..q delicia.. eu adorei Tisa...bjss Keke!!

    ResponderExcluir